quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Evite erros na hora de fotografar



FOTOS DE BAIXO
Quando vamos tirar fotos de rosto, colocar a câmera num ângulo abaixo do nosso queixo faz com que o resultado quase sempre seja ruim porque realça tanto o nariz quanto aquela papadinha que algumas pessoas tem. Então se você é mais gordinho(a) e não quer que isso vá parar na foto, não use essa técnica! A dica é: tente tirar as fotos com a câmera na frente do seu rosto ou um pouco acima, é tiro e queda.

CENÁRIOS RUINS
Não sou a melhor pessoa para falar de cenários lindos e maravilhosos até porque a maioria das minhas fotos de corpo todo são no meu terraço que não tem nem cerâmica, mas é o unico lugar mais acessível que eu tenho. Se você tem a possibilidade de ir a um local mais bonito, USE E ABUSE dele! A laje da sua casa faz sua foto ficar com um ar mal produzido, e você não quer que as pessoas pensem isso.

EXPRESSÕES FACIAIS
Sempre achei mais fácil fazer uma cara séria ou "sexy" do que sorrir. Até pouco tempo, achava que todos conseguiam fazer o "carão" e me enganei, mas nada que não se possa aprender. Se você não sabe fazer, a dica é: procure fotos no tumblr, no weheartit, o que for, e copie na frente do espelho! Isso é questão de prática, pode ter certeza! Não que todas as fotos devem ser sérias, mas você pode olhar qualquer editorial, as modelos nem sempre são as mais sorridentes, portanto conhecer as mais diversas expressões é essencial!

CABELO E MAKE
Eu, quando me fotografo humildemente, tento sempre deixar meu cabelo diferente. Meninos tem poucas opções e não usamos maquiagem; resta procurar uma roupa diferente e pensar num penteado louco! As meninas tem um mundo de escolhas, aqui mesmo no blog existem montes e montes de posts com tutoriais para cabelo e maquiagem. Já vi muitas fotos onde as modelos estão pouco ou mal produzidas, então a dica nesse caso é: separe uma tarde dessas férias para aprender os mais variados tipos de cabelo e maquiagem pra da próxima vez chocar os olhos de quem ver seus autoretratos

TEAMAS
Quando a criatividade para as poses acabar, aposte em temas diferentes para a produção. O look sendo diferente, ninguém vai perceber que você repetiu poses das fotos anteriores. Pode ir do "amigas se divertindo", passar pelo "pin up" e ir até o "rhyca poderosa", é só colocar a mente pra pensar em alguma coisa legal.

EDIÇÃO
Na hora de editar não use actions muito coloridas, como aquelas muito saturadas, cheias de azul e vermelho. Tente trabalhar bem no contraste, no brilho e na dúvida, aposte nos tons marrom/beje porque são neutros e nunca saem de moda.

ILUMINAÇÃO
Essa é a pior de todas. Não adianta seguir todas as dicas que eu dei e sair pra fotografar em pleno meio-dia, nem a melhor edição disfarça isso! A luz perfeita aparece pela manhã e em dias com mais nuvens, como eu disse nesse post, lembram?
Existem muitos outros fails que ainda vão ser discutidos por aqui, mas já dá pra começar a ter cuidado com esses. As férias e feriados estão aí e dicas nunca são demais pra não errar na hora de fotografar!

Fonte:  Depois dos quinze

Nenhum comentário:

Postar um comentário